domingo, 12 de julho de 2015

Dicas Para ter Cabelos Saudáveis no Inverno

Hoje venho dividir com vocês esse artigo, escrito pela nossa parceira Prof. Rosi Oliveira  (as imagens vieram do bom e velho google images)... espero que gostem!
Este artigo foi feito com base em dicas de muitos especialistas de beleza. Elas funcionam em todos os tipos de cabelo e servem para evitar que seus fios sofram com os danos do inverno e fiquem bonitos e saudáveis.
1. Chega de cabelo molhado

No inverno, seque seu cabelo antes de sair de casa! Realmente vale a pena levantar meia hora mais cedo para secar o cabelo, ou um par de horas para deixá-lo secar naturalmente. Claro, o tempo vai depender do comprimento e espessura do seu cabelo. E é definitivamente importante para evitar espirros de gripe depois! Além do mais, expor seu cabelo molhado ao vento e às baixas temperaturas pode causar enormes danos aos fios.
Durante a secagem não se esqueça de usar um produto anti-térmico e, ao final dela, algum óleo anti-frizz. A temperatura do secador também é importante - evite a temperatura máxima - pois muito calor pode deixar seu cabelo ainda mais seco, e você não quer isso justamente no inverno, não é?!
Se você percebeu que seu cabelo está caindo ou que diminuiu de volume nos últimos anos procure ajuda de um dermatologista - você também pode tentar alguns tratamentos caseiros, que são naturais e dão bons resultados.
2. Proteja seu cabelo

Tente usar estilos que não precisem de muita manutenção - você pode ser tentada a passar os dedos pelo seu cabelo e penteá-los durante o dia todo, mas deixe seu cabelo em paz! A manipulação extra pode causar um aumento na queda e também daquelas irritantes pontas duplas. Coques e tranças podem evitar que você fique tentada a mexer neles toda a hora e também ajudam a proteger seu cabelo do vento e do frio durante o inverno.
3. Tratamentos com óleo quente

Use uma daquelas ampolas de reparação intensiva vendidas em farmácias, ou um pouco de azeite de oliva extra virgem. Isso vai ajudar a curar seu cabelo do desgaste diário do inverno.
Aplique diretamente sobre os cabelos úmidos e coloque uma touca de plástico e/ou uma toalha quente. E diga "Olá" para a reparação do cabelo!
Mas se seu é  Cabelo crespo ou ondulado  ele precisa de cuidados especiais próprios para esse tipo de cabelo, que você pode conferir aqui.
4. Hidratação profunda

Adicione alguns óleos no seu condicionador favorito, ou compre um creme especial de tratamento. Isso restaura os nutrientes que o cabelo perde com as baixas temperaturas. Deixe agir entre 15-20 minutos e enxágue com água gelada.

Eu sei o que você deve estar pensando: Mas está frio! Se você não conseguir entrar debaixo da água fria, enxague somente a cabeça com ela. A água fria é importante para fechar os folículos dos cabelos, o que ajuda a prender umidade dentro dos fios e evitar o frizz. 

4 comentários:

minhacasaeumaviagem.blogspot.com disse...

Oi Vi, sério q vc estå tendo problemas com a loja KD? Já tentou falar no chat? Eu fiz 2 compras separadas. Como a primeira chegou certinho, fiz logo em seguida a segunda compra. Foi um rack p sala e um rack suspenso p o quarto.
Tente o chat e quem sabe o reclame aq. A empresas costumam responder por lá. bjoo e boa sorte

Betty Gaeta disse...

Oi Vi,
Meu cabelo tem ressecado um bocado por conta do tempo, vou tentar a dica com o óleo de oliva.
Bjs

Unknown disse...

Vi lindona super dica !!
Assim que meus cabelinhos crescerem novamente vou seguir essa dica mara lindona :)

Beziquinhos docess..
Tricotando a Vida | Fanpage Blog | Instagram

Post's que poderá gostar:
Plasvale:Potes Estampa Oncinha Fashion
Minha Penteadeira Rustika Design

Vanessa Meiser disse...

O cabelo é uma das primeiras coisas que as pessoas notam na gente né, esntão é necessário mesmo darmos toda a atenção a eles!!!

Beijo, Van - Retrô Books
http://balaiodelivros.blogspot.com.br/