quinta-feira, 4 de junho de 2015

Cobaia: Protetor Gel-Creme Anthelios FPS 60

Nessa vida, já experimentei trocentos protetores solares diferentes e tudo sempre me incomoda: cheiro forte, textura que estranha que nunca espalha direito, pele que fica pegajosa... Acho incrível que depois de tanto tempo desde o lançamento dos primeiros protetores e de todos os avanços que a cosmética tem feito a maioria dos protetores seja tão ruim. Já fiz resenha de vários aqui no blog, vc pode conferir aqui.

Na minha busca por um protetor sequinho para o rosto, com fator de proteção alto (sou muito branquinha), sem cheiro forte e com uma textura agradável, acabei topando com o Anthelios, da La Roche-Posay e resolvi dar uma chance, já que tudo que usei da marca até hoje sempre se mostrou ótimo. Optei pelo de FPS 60 (ele vinha com uma mini água termal de brinde).


Descrição segundo a marca:

Dupla ação antibrilho:
1. Ação antioleosidade: devido à presença do Gluconato de Zinco, ativo de referência na dermatologia.
2. Ação antiumidade: absorve a transpiração, componente importante do brilho, devido à presença do Perlite, um complexo mineral muito utilizado nos anti-transpirantes.
O brilho da pele é imediatamente absorvido e controlado. A pele se torna matificada. Protege a pele dos danos causados pelo sol.
Ajuda a prevenir o envelhecimento causado pelos raios UV. Textura de rápida absorção, com toque seco não oleoso e não pegajoso, para um resultado imperceptível na pele. Oil-free. Resistente à água. Sem perfume. Sem parabenos. Não comedogênico. Testado sob controle dermatológico.

Ele é bem mais grosso que os protetores de farmácia, numa textura que lembra a de uma pomada um pouco mais fluída - fácil de errar a mão, aplicar produto demais e sair por ai com a cara branca. Ele realmente é bem sequinho, minha pele fica bem mais matte que sem produto algum. Como o tempo, se você suar muito ou fizer atrito na área em que aplicou, ao invés de derreter como a maioria dos protetores, ele esfarela. Meu namorado passou no rosto e esfarelou tudo na região da barba. Pra ele não funcionou, pra mim foi perfeito.

Com certeza continuarei usando. Custou em torno de 70 reais quando comprei - caro, mas pela qualidade e importância do produto, acho que vale a pena.

Quer saber a opinião de outras blogueiras? Acesse:
- Resenha Mania
- Vá de Batom Vermelho

7 comentários:

Jacqueline Andreia disse...

Eu usei um tempo e adorei!

http://meubaudeestrelas.blogspot.com.br/

Janaína Santos disse...

Esse nunca usei, gostei da sua e já quero testar.
Beijos
Jana Makes Esmaltes e Cia

DrikaBello disse...

Já quero lindona!!
Tenho pele oleosa e se ela deixa a pele sequinha é essa que necessito :)

Beziquinhos docess..
Tricotando a Vida | Fanpage Blog | Instagram

Ana Carolina Costa disse...

Os produtos da La Roche são incríveis né, esse eu infelimente ainda nao testtei mas imagino que seja ótimo

Beijoos, Ana Carolina
www.simplesglamour.com.br
Instagram e Twitter: @simplesglamour

Ana Maria Brogliato disse...

Oi Vi, eu também tenho problemas com protetor solar, mesma coisa que vc, ou não gosto do cheiro, acho oleoso, me dá espinha, me deixa com a cara de Gasparzinho e por aí vai. Eu testei o Anthelios Toque Seco protetor 30, mas o 60 deve ser bem melhor.
Coloquei um link do teu bazar no post da máscara egg pore da Skinfood.
Beijos,
www.viagensebeleza.com

Vanessa Meiser disse...

Eu nem conhecia este produto.
Também tenho dificuldade em encontrar um produto que não seja pegajoso, oleoso e com cheiro forte... Obrigada pela dica!

Beijo, Vanessa Meiser
http://balaiodelivros.blogspot.com.br/

Lia Christo disse...

Oi Vi, tudo bem?
Eu não uso protetor solar, a não ser quando vou à praia o que é raro.
Mas, minha mãe usa direto e gostei muito da sua dica.
Vou recomendar o produto pra ela.
Bjus
Lia Christo
www.docesletras.com.br