quinta-feira, 16 de abril de 2015

John Galliano para Martin Margiela

Não sei se todos vocês lembram, mas em 2011 John Galliano foi demitido da Dior, após ser flagrado praticando discurso racista. Muita gente - inclusive eu - achou que ele não voltaria jamais a alguma grande Maison da moda... mas ele voltou! Seu primeira desfile, com a Maison Martin Margiela foi o Spring 2015 Artisanal Collection, que foi apresentado inicialmente para apenas 100 convidados, incluindo Kate Moss e alguns outros designers, como Manolo Blahnik e Christian Louboutin.

Deixando de lado o histórico criminal do estilista, John Galliano foi uma escolha estranha para a Martin Margiela, já que seu estilo teatral é oposto ao moderno/minimalista da Maison.

Vamos ver como foi o desfile (as imagens vieram do http://www.thefashionspot.com/)


Bem jovem, com um styling bem descontraído - se vc considerar cada peça separadamente, elas são bem usáveis.



Alguns vestidos tinham uma construção na parte da frente que me lembraram rostos - bem estranho e caricato.


Achei a construção desse vestido preto muito bem trabalhada - consigo imaginar várias cantoras usando ele num Grammy da vida. Pra mim foi o ponto alto, uma das peças mais interessantes de um desfile que no geral foi bem fraco.


A modelo desfilou essa capa com as mãos nos bolsos - nas fotos ficou parecendo que ela não tinha braços, o que deixou as proporções super estranhas.



Sou só eu ou esse look acima lembra muito Dior?


O que esse vestido moderno e minimalista tem a ver com as outras peças do vestido? Se você disse "nada", você concordou comigo.

Estará o mundo pronto para perdoá-lo? Eu não estou. Achei o desfile fraquinho e, mesmo que tivesse sido sensacional, ainda não estaria pronta.

Um comentário:

Jacqueline Andreia disse...

Adorei o estilo *.* gosto de roupas assim apesar de não dar pra usar no dia a dia acho perfeitas!

http://meubaudeestrelas.blogspot.com.br/