segunda-feira, 9 de março de 2015

Inspiração Noivas: vestidos Oscar 2015

O Oscar desse ano teve tantos, mas tantos vestidos brancos/nudes/off whites/rosê que foi um prato cheio para as futuras noivas se inspirarem na escolha dos seus vestidos. Tem modelos para TODOS os gostos - claro que os vestidos originais são inacessíveis para nós reles mortais (como o da Lupita, por exemplo), mas com certeza dá pra encontrar similares ou mandar fazer.


Para as modernas, o vestido "plástico bolha" da Marion Cotillard é uma inspiração interessante. Desconsiderando a parte de trás do vestido, que era meio esquisitinha, seu corte simples permite o uso em casamentos no civil também.
Imagina que lindo um vestido todo em laisse para um casamento diurno em um jardim, ou no campo... super romântico e despretensioso.


O vestido da Lupita, todo coberto em pérolas, foi um dos mais comentados da noite. Um vestido de noite com o top todo de pérolas assim é bacana para as noivas mais clássicas (num modelo de top mais simples) ou para as ousadas (num modelo de top mais ousado como o da Lupita). O recortes também servem de inspiração para as noivas que querem um look sexy e sofisticado ao mesmo tempo.


Para as noivas que não se importam muito em fugir do padrão de vestido toooodo branco, os detalhes contrastantes do vestido da Reese Whiterspoon são uma ideia. Eles ajudaram a moldar o corpo, fazendo a cintura parecer mais fininha ainda e valorizando os ombros. O vestido ficaria bem sem graça todo em branco, mas o preto poderia ser substituído por um cinza mais claro para ficar menos impactante. Simples e mais elegante impossível.


O vestido da Jenna Dewan-Tatum, com seus brilhos delicados, ficaria mais apropriado para um casamento religioso com um decote um pouco menos profundo - esse tipo de decote fica bem, na minha opinião, apenas em moças praticamente sem seios, senão fica vulgar. Ajustando o decote, o modelo (que lembra um vestido envelope) é daqueles que valoriza praticamente qualquer tipo físico, dando forma para as mais magrinhas e acomodando bem as curvas de quem as tem. O mesmo modelo também ficaria lindo todo coberto de rendas...


O pérola do vestido da Anna Faris é uma opção para fugir do branco sem chegar a ir tão longe assim dele... Mesmo coberto de brilhos de cima a baixo, sem muitos acessórios não fica exagerado pela simplicidade do modelo, que é super clássico para noivas. Para as que buscam um look mais "princesa", basta aumentar um pouco o volume da saia.


O Chanel da Julianne Moore não é pra qualquer corpo não - o modelo, com a cintura caída, tende a deixar o corpo meio quadrado - lembram dos vestidos das melindrosas? Todos eles tinham a cintura caída, já que o padrão de beleza da época era uma mulher mais reta. Se você gosta dessa estética, é um modelo bem interessante, que com certeza não se vê muito, e um tecido incrível.


O modelo usado pela Felicity Jones é o clássico vestido de baile, pra quem quer se sentir uma cinderela... a cor é um pérola acinzentado, parecida com a do da Anna Faris, mas ficaria ótimo em branco também. O único cuidado que se deve ter com esse modelo é o decote - ele é lindo e super valoriza braços bem torneados, mas tende a marcar as gordurinhas abaixo dos braços (que eu chamo de pãezinhos).


Meu vestido preferido da noite, o rosê da Zoe Saldaña super valoriza as curvas e é uma opção linda para quem quer um vestido sereia, mas sem muitos brilhos. Ficaria mais clássico em branco, off-white ou pérola - mas o rosa ficaria lindo também. Por ser um modelo mais simples, pede jóias mais impactantes para não ficar básico demais.


As ousadas também podem se inspirar na Gwineth Paltrow - quem não tem o corpo tão sequinho quanto o dela pode optar por uma saia um pouco mais evasê que a dela que já não marca tanto as formas. Não é muito comum esse tipo de modelo para noivas com uma manga só, então é bacana para quem quer um vestido diferente do que a maioria das pessoas usam mas sem ser datado. A flor no ombro acrescenta o charme que o vestido precisa para não ficar simples demais.


O vestido da Keira Knightley é romance elevado à 10ª potência, com todos os borbados... para um casamento, deixaria só a parte floral e eliminaria as palavras pretas (ou pelo menos a usaria em um tom mais claro). É ótimo para as noivas grávidas que não querem mostrar muito a barriga (a triz estava gravidíssima), e o top permite o uso de um sutiã de sustentação, que as vezes é necessário nessa época. Só acho que, para não ficar com cara de camisola, é importante caprichar na maquiagem e fazer um cabelo preso.


O vestido da Oprah tem uma extrutura parecida com o da Zoe, mas com mangas - ótimo para cerimônias nos meses mais frios ou para quem não se sente confortável com os braços de fora. O tom de nude puxado para o marrom fica ótimo em tons de peles mais quentes, que nem sempre combinam bem com tons frios como o pérola da Anna Faris ou da Felicity Jones.


A principal inspiração que eu tiro desse vestido DIVINO da Jennifer Aniston é a mistura de texturas, com os recortes em tule e diferentes aplicações - dá um toque todo especial num modelo simples, deixando super luxuoso. Essa mistura de texturas não é muito comum em vestidos de noiva, então pode deixar seu vestido único.


O evasê da Viola Davis é outro modelo que fica ótimo em tooooodo tipo de corpo. Sem contar que é um modelo que comporta qualquer tipo de aplicação que você prefira (brilhos, rendas, laços...) ou aplicação nenhuma, num tecido mais luxuoso.

Haviam vááários outros vestidos lindos brancos ou quase brancos que eu poderia citar aqui, mas o post já está longo demais assim... sem contar que mesmo os vestidos coloridos podem servir de inspiração para as noivas em seus modelos, tecidos, tipos de aplicações.

Vocês usariam algum deles? Que tipo de alterações fariam?

6 comentários:

casa de fifia disse...

realmente só tem o embaraço da escolha .

baci

Jac Sohari disse...

Adorei os modelos, uns mais que outros, mas são lindos!

http://meubaudeestrelas.blogspot.com.br/

Lia Christo disse...

Oi Vi, cada vestido mais lindo que o outro e tem para todos os gostos e estilos de corpo. Adorei suas escolhas. Bjus
Lia Christo
www.docesletras.com.br

Lia Christo disse...

Oi Vi, tudo bem?
Eu fiz um comentário anterior, mas não sei se entrou... Deu problema na hora.
Eu adorei suas escolhas. São todos maravilhosos, pra todos os gostos e estilos de corpo. Fiquei babando em vários. Bjus
Lia Christo
www.docesletras.com.br

Karina Pink disse...

Que belos modelos!
bjs flor
http://www.pinkbelezura.com/

Unknown disse...

Oi Vi,
Muito lindo este post e vestidos cada um mais lindo que o outro.
Show ;)
Beijos