segunda-feira, 16 de março de 2015

Cobaia: Shampoo a Seco Batiste

793757892375 anos atrás eu postei aqui no blog uma resenha de um Shampoo a Seco, da linha Charming da Cless que recebi em uma Glambox - achei o produto péssimo, deixava meu cabelo duro como se fosse um fixador. Depois dessa experiência ruim, durante muito tempo fugi dos shampoos a seco como diabo da cruz... até conhecer os produtos da Batiste.

Todo mundo falava bem, não era muito caro, então comprei uma embalagem pequena pra testar. Isso foi há mais ou menos um ano... e uns 15 tubos já foram vazios para a minha lixeira. Não vivo mais sem. Mas o que eles tem de tão bacana?


Primeiramente, descrição do produto segundo o site da Batiste:

Batiste Shampoo Seco renova instantaneamente seus cabelos entre as lavagens, deixando-os deslumbrantes e com uma agradável sensação de limpeza e frescor, além de volume e textura adicionais. Basta borrifar na raiz, massagear e estilizar. Transforme todos os seus dias em dias de cabelos fabulosos com Batiste. Experimente a seco!

São 4 cheirinhos, o blush, o original, o fresh e o renda, além de um específico para cabelos castanhos (no site mostra também um XXL volume e um spray condicionador, mas eu nunca vi eles para vender). Já usei o original, o fresh e o blush - estou com o blush em uso, mas acho o cheiro dele um pouco forte e doce demais, prefiro os outros dois.

O produto em si é um spray branco, tipo um talco finíssimo. Deve-se borrifar nos cabelos, com uns 15 cm de distância pelo menos, concentrando-se principalmente na raiz. Tem que cuidar pra não aplicar muito no mesmo lugar, pois o pó é branco e pode ficar marcado - eu fico sempre mexendo as mãos. Depois é só massagear bem (no meu cabelo todos os resquícios de pó branco somem massageando), dar uma penteada e está pronto!



Tira todo o aspecto molhado do cabelo oleoso, dá um pouco de volume (nada exagerado) e um visual natural, sem deixar o cabelo duro e um sensação estranha (como o da Cless). No dia seguinte ao uso tem q lavar - mas a proposta é ser um produto para emergências, para se adiar um dia (ou algumas horas) a lavagem quando não se pode/quer lavar. Eu, por exemplo, não gosto de lavar os cabelos pela manhã antes de sair pra trabalhar, então quando eu acordo e o cabelo ta com aquela cara feia de oleosidade, eu tasco shampoo a seco e no mesmo dia, no final da tarde quando volto pra casa, lavo "de verdade". Como eu disse no início do post, não vivo mais sem.

O produto vem em vários tamanhos, dependendo da sua necessidade, e o preço é bem em conta (eu pago uns 15 reais pelo frasco média). Estou querendo testar o castanho... alguém ai usa?

Quer conhecer a opinião de outras blogueiras sobre o produto? Confira em:

7 comentários:

Betty Gaeta disse...

Oi Vi,
No final do ano, esta empresa me mandou um montão de frascos deste shampoo, sem que eu pedisse e tb não sei como conseguiram o meu endereço. Na primeira aplicação deu errado. Estou sem saber o que fazer com todos aqueles tubinhos em casa.
Bjs

Dani Souza disse...

Eu também adoro esse shampoo a seco da Batiste! Bjs

www.resenhamania.com.br

Janaína Santos disse...

Gostei da resenha desse shampoo seco, nunca testei.
Beijos
Jana Makes Esmaltes e Cia

Natália Sena disse...

Nunca usei, meu cabelo não é tão oleoso.

www.rockcomluxo.com
www.youtube.com/natypotttersena

Unknown disse...

Nossa cara arrasou, não conhecia ainda. muito vida, super amei bjkas http://garotafucada.blogspot.com.br/

Lucy Viana disse...

Eu não gosto de shampoo a seco, e não tive boa experiência... coisa de cabelo amiga!!

Beijão

By Alcione disse...

Oi Vi!

Já usei esse tipo de produto de uma outra marca e meu cabelo ficou ainda mais pesado.
Vou testar esse.

Bjs,