terça-feira, 10 de fevereiro de 2015

Decorando: ideias para banheiros pequenos

Não consegui postar na última semana, mas tive um bom motivo: estou de apartamento novo! E agora começa aquela fase que para alguns é um inferno e para mim é um delícia: os projetos para reforma/mobília.

Como vou levar pouquíssima coisa que já tenho, irei planejar tudo do zero e, é claro, dividir muito disso com vocês.

O ap novo é pequeno, e todos os imóveis pequenos oferecem uma dificuldade maior para ficarem organizados e para caber tudinho sem ficar com a impressão de lotado e dar aquela sensação ruim de claustrofobia.

Irei começar a série de postagens de decoração com  algumas ideias para banheiros pequenos, mas charmosos, confortáveis e funcionais. E iremos começar por um dos itens mais importantes e que as vezes são o único local de armazenamento do banheiro.

Há uns 10 anos atrás minha mãe estava procurando um balcão pequeno para colocar no banheiro e era muuuuuuuuuuuuito difícil de encontrar. Hoje em dia esse problema acabou: existem infinitos modelos, dos clássicos aos modernos, de todos os tamanhos imagináveis (todas as imagens vieram do google e tem fonte desconhecida).


Antes de escolher o seu, é importante estabelecer o estilo que vc quer no banheiro (se mais moderno, colorido, mais clean, mais luxuoso, mais rústico...) e, principalmente, quais são as suas necessidades - se você vai guardar suas toalhas lá, quais produtos de beleza, o que vai ficar sobre a bancada, se precisa ter cesto para as roupas sujas, etc.


Os balcões abertos dão uma sensação de amplitude e a impressão de que o banheiro é maior, mas não são muito práticos para quem guarda várias coisas no banheiro (como a maioria das mulheres).


Uma ideia para conseguir um visual parecido sem abrir mão do espaço são os tampos de vidro. Além de lindos e práticos e de darem a ideia de um espaço maior, eles são versáteis em termos de estilo: com uma cuba de formas simples e armários retos por baixo, ficam super clean; com uma cuba moderna (como as de aço escovado) e armários de uma cor forte, ficam modernos, com cestinhas de vime e uma cuba em um tom terroso, fica rústico...


Os modelos com cubas elevadas são interessantes para quem deixa muita coisa na bancada - eles ajudam a proteger suas coisitas da água na hora que lava as mãos e também ajuda a não esbarrar em nada. O visual fica muito moderno e elegante.


Para quem quer economizar e tem uma pia comum em bom estado no banheiro, uma ideia são esses armários que encaixam... são difíceis de encontrar prontos, mas qualquer marceneiro faz um lindinho ou adapta um armário qualquer que vc já tenha.


Para um banheiro mais divertido e diferentes, as cubas de acrílico colorido são incríveis e inesperadas. As "torneiras" também podem mudar completamente o visual - das mais rebuscadas às mais futuristas, tem de tudo!


As pias art deco também são uma opção para quem quer um visual retrô e não se importa em perder espaço de armazenamento. São lindas, não são?


As estruturas feitas em alvenaria são uma opção não tão comum, mas que dão um toque rústico incrível. Só é preciso ter cuidado para não dar a impressão de que o banheiro é ainda menor...

Ainda não consegui decidi pelo tipo de balcão que eu quero - todas essas opções me deixaram confusa. Se o banheiro fosse de vcs, o que fariam?

6 comentários:

Eu, Garota Anônima disse...

Eu gostei mais do ultimo e do penúltimo modelos.
Realmente não sei qual seria o melhor pra você... :/
Mas adorei as dicas e os modelos. Boa sorte com a mudança!

Eu, Garota Anônima

Gabryela Miryan disse...

Amei todos, difícil escolher um mais bonito. Boa sorte na mudança e que dê tudo certo!
Beijão :*
http://chiqueversatil.blogspot.com.br/

Janaína Santos disse...

Meu banheiro é pequeno,gostei das suas inspirações de decoração.
Beijos
janamakesesmaltesecia.blogspot.com.br

Jac Sohari disse...

Adorei os três últimos modelos *.* acho bem legal decorar sem gastar muito e também deixar o ambiente com cara de mais espaçoso

http://meubaudeestrelas.blogspot.com.br/

Unknown disse...

oi vi, ideias otimas amiga, vou me inspirar, a minha suite é menor q meu banheiro
vii me visite tambem:
gilvaniaevans.com

Amanda Vitória disse...

O banheiro daqui é tão pequeno tão pequeno, que se a pessoa tiver acima do peso, ela não entra. E eu não tô exagerando hahaha ): adorei o post ♥

Beijos! • meu blog