sexta-feira, 16 de janeiro de 2015

Cobaia: Réplica Paleta Theodora Urban Decay - Vogue Magic

O produto da resenha de hoje veio da Vogue Magic, que é uma lojinha que vende réplicas de maquiagens famosas. Foi minha primeira experiência com a loja e também minha primeira experiências com réplicas - comprei por indicação da Liz Albuquerque, do The Red Lil' Shoes.

A loja possui todas as paletas famosas da Urban Decay - e eu escolhi uma que já está esgotada faz tempo, a Theodora (do filme Oz - Mágico e Poderoso). Recebi o e-mail solicitando o pagamento via paypal no dia seguinte ao qual realizei a compra no site, e o pacote foi postado rapidinho. Demorou uns 3 meses para chegar - mas isso não é culpa da loja, e sim dos procedimentos alfandegários brasileiros. Não fui taxada e o produto veio bem embalado, numa caixinha bem firme.


As cores são bem bonitas e ela veio completinha (com o lápis e a caneta-batom). A embalagem é de lata, bem bonita e forte - mas o espelho interno não é um espelho de verdade, e sim um daqueles metais espelhados que vêm em maquiagens de brinquedo. Estou pensando em comprar um espelho e colocar no lugar.


Quando fui abrir o lápis, bati a pontinha no canto da tampa e ela quebrou - e foi aí que eu descobri que ele não possui o mecanismo que faz sair mais produto, e, como ele tem o corpo de plástico, não tem como apontar. Tentei liberar mais produto na caneta batom e ela também não tem o mecanismo. Fiquei bastante decepcionada com isso.

Consegui, com o palito, empurrar um pouquinho do delineador para fora do corpo, para mostrar para vocês a pigmentação - mas nem vou tentar usá-lo nos olhos, já que se eu tentar deixar a pontinha num formato confortável para usar provavelmente vai voltar o produto para dentro da embalagem, já que não vem quase nada. Já a caneta batom, mesmo não tendo o mecanismo, vai dar para usar algumas vezes antes de gastar a bala.

O lápis é macio e bem pigmentado, mas nada fora do normal. O lápis batim, achei que seria mais vermelho, como a boca da Mila Kunis na embalagem - mas é um rosa, bem cremoso, com um brilho leve, bem bonito.


Sério, é tão caro assim colocar um mecanismo giratório num delineador/batom? Isso somado à falta de espelho na embalagem já fez a réplica perder vários pontos comigo e me deixar com má vontade pra testar as sombras, mas vamos lá...


Eu nunca vi a paleta original pessoalmente pra saber o quão parecidas as cores são - dito isso, as sombras em si me impressionaram positivamente. As cores são bem usáveis, a textura é ótima, não esfarela demais, ficam bem pigmentadas com ou sem primer e duram o dia todo - a foto abaixo é sem primer, na luz natural indireta. Não consegui fazer a primeira cor aparecer na foto, por ser um iluminador fosco, mas é bem práticas pra maquiagens do dia-a-dia. Na hora de tirar as sombras do braço, precisei usar demaquilante, não saiu só com água e sabonete.


As cores, da esquerda para a direita, são a Broken (iluminador opaco) , Beware (marrom claro opaco), West (marrom de fundo frio levemente cintilante), Bewitch (marrom de fundo avermelhado cintilante), Spell (chumbo levemente cintilante e dourado cintilante) e Jealous (dois tons de verde, cintilantes e levemente translúcidos).


Minha ideia ao comprar essa paleta era, com o tempo, trocar as sombras por originais unitárias UD (que encaixam direitinho nas embalagem da linha Oz), aproveitando a caixinha linda - mas, considerando que eu vou ter q comprar um espelho para colocar nela, o preço já não vale mais a pena.


A paleta é muito bonita - imagino como não devia ser a original -, mas sinceramente não compraria novamente. Como sombras são algo que dura bastante, mesmo usando diariamente, acho que vale mais a pena investir em uma paleta original, bem bacana. Pena que essa já está esgotada faz tempo...

11 comentários:

Vera Munhoz disse...

Que lindas, as cores são demais!!
Bjos.

Unknown disse...

Nunca comprei réplicas de maquiagens tenho um pouquinho de medo por não ser a mesma coisa da original!
Adorei essas cores de sombra são lindas!!!

Andréia Harter disse...

Lindo demais...quero todas
Beijos

Unknown disse...

oi vii, que paleta lindaaa, eu so iria ignorar a verdinha amiga haha' amei vi s2
vii me visite tambem:
gilvaniaevans.com

Unknown disse...

oi flor vi seu comentario no blog, a bota esta rasgada no forro do lado de dentro, por isso nao aparece. Esta reservada. Qualquer coisa estou a disposicao.
bjs
kelly bazar
www.kellybazar.blogspot.com.br

Solange Antuano disse...

Gente. Réplica Paleta Theodora Urban Decay - Vogue Magic é tudo de bom. Pigmentação maravilhosa. Adoro looks básicos e as cores que vem nela da para fazer tanto esses neutros como olhos mais dramáticos. Linda, perfeita.

Jac Sohari disse...

Serve eu dizer que já quero todas essas sombras? *.* a pigmentação delas podia ser um pouco maior na minha opinião, mas nada que um primer não dê uma ajudazinha.As cores são muito bonitas.

Quanto ao lápis, realmente acho um pouco dificil batons assim, mas vale a pena tentar. Adorei o post *.*

Relogios Famosos disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Rê Alves disse...

Quero muito comprar na loja mais não encontro mais, dizem que mudou o domínio, alguém pode me ajudar ?

Rê Alves disse...

Mais onde está e com que nome acho a lojinha vogue mágic

Vi Furrati disse...

Eu não compraria nada na Vogue Magic mais, não acho que as réplicas deles valham a pena... mas vc não deixou contato Rê Alves, não tenho como lhe responder.