quinta-feira, 3 de abril de 2014

Desfiles: Animale SPWF Verão 2015

Segunda-feira eu estava procurando algo para assistir na TV antes de dormir e acabei parando em um canal que não assistia há algum tempo: o GNT. Estava passando o programa GNT Fashion, da jornalista Lilian Pacce, com uma cobertura da abertura do São Paulo Fashion Week - Verão 2015. Costumo não me empolgar muito com as semanas de moda nacionais, já que as roupas costumam ser mais comerciais, com pouca inovação - ainda mais quando se trata da temporada de verão - e, o que eu gosto mesmo nos desfiles em geral é o aspecto de "arte" que eles carregam, algo muito mais fácil de ser encontrado em desfiles Haute Couture, seguimento ainda pouco explorado no Brasil.

No programa, eles mostraram, entre outras coisas, o desfile que abriu o evento, da Animale - e ele fez meus olhos brilharem, principalmente pela mistura de texturas e pelos tecidos artesanais maravilhosos que foram usados pela estilista Priscilla Darolt. A renda, que eu simplesmente AMO, veio misturada com muito couro e seda. As "rendas" de latéx e a ráfia usada nas peças de alfaiataria chamaram muita atenção.


 

O corte das peças era em geral bem fluído e super delicado e feminino, bem do jeitinho que eu gosto. As peças tinham um caimento perfeito, e a maneira como elas se comportavam no corpo das modelos faz com que as peças nem pareçam as mesmas quando olhadas em vídeos e quando estáticas, nas fotografias.



 
A estampa principal do desfile lembrava um grafite, e vinha em seda terracota - super diferente, mas ao mesmo tempo sem ser chamativo demais.



Vocês podem assistir ao vídeo do desfile no site da GNT - vale a pena, as peças são muito mais bonitas em movimento. As imagens do post foram tiradas de lá também e, na galeria de fotos, vocês podem ver esses e todos os outros looks desfilados.

4 comentários:

Pamela Sensato disse...

Que tudo e eu gostei muito do segundo vestido que lindinho!!!!!!!!!!!!!!

- Post novo no blog.... bora conferir ;)

Beijoss *-*

==> Blog Resenhas da Pâm

Jacqueline Dionísio Ferreira disse...

O segundo look está uma graça, adorei o post =D
Bjokas milll!!!

Vanessa Meiser disse...

Os vestidos estão lindos, nem saberia dizer qual o mais legal, já a última peça eu não gostei muito não...

Beijo, Van - Blog do Balaio
balaiodelivros.blogspot.com.br

Ana Chamilete disse...

Nossa, amei as peças, principalmente as duas primeiras! ;D
Um beijão e até mais.

www.queridaga.com