segunda-feira, 16 de setembro de 2013

Vergonha Alheia - Mercado Livre

O assunto do blog hoje é meio chato - mas é preciso divulgar quando uma empresa não respeita seus clientes.

Mais de dois meses atrás, realizei uma venda no Mercado Livre. Aconteceram problemas com a venda: a compradora me passou um endereço incompleto e, consequentemente, o pacote voltou. Dividi o valor do segundo frete com ela, e reenviei para outro endereço - mas como ela mora muuuuuuuito longe de mim, todo esse processo foi bem demorado, e o prazo que o Mercado Livre dá para avaliar as contrapartes acabou antes da compradora receber os produtos e, consequentemente, não recebi nenhuma avaliação.

O pagamento foi feito por cartão de crédito, através da ferramenta própria do Mercado Livre - o Mercado Pago. O sistema teoricamente funciona assim: o comprador paga, o vendedor faz o envio, mas o dinheiro só é liberado para o vendedor retirar após a entrega do produto e a qualificação. No site está descrito que, quando não ocorre a qualificação, o dinheiro está disponível para o vendedor após 21 dias - que coincide com o período disponível para qualificações, conforme vocês podem ver na foto abaixo, retirada da seção de ajuda do Mercado Pago.


A compradora realizou o pagamento dia 08/07/13 - portanto, eu deveria ter recebido o dinheiro dia 29/07/13, certo?


Pois hoje é dia 16/09/13, dois meses e oito dias se passaram, e ainda não tenho o dinheiro liberado na minha conta.

Não sei pra vocês, mas 100 reais fazem diferença no meu bolso...

No site do Mercado Pago só é possível visualizar o extrato da conta nos últimos 2 meses, portanto a venda nem aparece mais lá e ainda não tive o dinheiro liberado.

Já entrei em contato mais de 50 vezes com a empresa - algumas vezes não recebi resposta nenhuma, outras não responderam nada que fizesse sentido. No último contato que fiz pareceu que a pessoa tinha entendido meu problema, me pediu prints das telas de saldo e prometeu repassar o problema para a área responsável e me responder em até 10 dias corridos - depois disso, quase 20 dias se passaram e não recebi contato nenhum - enviei mais uns 15 e-mails e nada de resposta nenhuma.



Já paguei muito mais de 100 reais para eles em comissão, nos meus mais de 5 anos de cadastro no site - é um absurdo a falta de atenção ao cliente.

Para uma empresa como o Mercado Livre, que tem como trabalho única e exclusivamente servir de intermediário entre compradores e vendedores, é um absurdo o descaso deles - não conseguem resolver problemas simples e nem ao menos existe um telefone disponível para atendimento ao consumidor.

5 comentários:

Ana Carolina Oliveira disse...

Nunca confiei muito no Mercado Livre! Bom saber porque aí não vou comprar nem vender lá hahaha

Beijinhos, Garota Inocente

Liz Albuquerque disse...

que coisa chata... 100 reais faz bastante diferença sim... e o Mercado Livre deveria ter pelo menos se disposto mais a resolver o problema... Espero que vc consiga receber o dinheiro!

Passando para desejar um ótimo dia!
Liz<3
The Red Lil' Shoes Blog
http://theredlilshoes.blogspot.com.br/

Garota Veneno disse...

Nossa absurdo isso! Na hora de descontar a comissão vê se eles analisam o caso???

Beijinhos, beijinhos!
Tamiris Bockmann!

Garota Veneno disse...

Nossa que absurdo isso!!! Quero ver se eles vão analisar o caso na hora de descontar a comissão!!!

Beijinhos, beijinhos!
Tamiris Bockmann!

Mulher sem Photoshop disse...

Vi,
já vendi muito no ML, desde 2000 e poucos. Mas meu saco encheu, sabia? Eles são muito enjoados e quando a gente precisa deles pra alguma coisa...pode desistir!
Boa sorte, tomara que consiga resolver seu problema!
Bjo,

Luciana