terça-feira, 3 de setembro de 2013

Lançamento L'Occitane Au Brésil

A L'Occitane, famosíssima perfumaria francesa, está lançando uma nova marca: a L'Occitane Au Brésil! Vamos conhecer mais sobre ela?


"Foi a paixão pela Provence, no sul da França, sua natureza e suas histórias que inspiraram Olivier Baussan na criação da L'Occitane en Provence, há mais de 35 anos, que apresenta produtos naturais de alta qualidade para o cuidado da pele e frangrâncias feitas com ingredientes emblemáticos colhidos na própria região.

Com esse olhar curioso e apaixonado, Olivier Baussan encontrou no Brasil um lugar em que a diversidade da natureza e a paixão por viver são encantadoras. Um país que inspirou o nascimento de uma nova marca, feita no Brasil: LÓccitane Au Brésil - uma História Verdadeira.

A nova marca celebra a biodiversidade brasileira em diferentes linhas de produtos de bem-estar e beleza.

Concebida a partir do encontro de Olivier Baussan com artistas locais, que trabalharam juntos na criação de L'Occitane au Brésil, essa parceria trouxe a cultura local com o conhecimento da L'Occitane sobre a natureza.

As histórias verdadeiras de cada ingrediente único, o cuidado ao escolher o melhor de cada bioma e até a vivacidade da cultura estão presentes em casa produto, que nos fazem celebrar essa união."

Recebi da empresa, pelos correios um envelope lindinho e bem feito com toda essa história da criação da marca - juntamente com três cartões perfumados, com as quatro fragrâncias lançadas, cada cartão representando um bioma brasileiro.


Da Floresta Amazônica vieram as fragrâncias Vitória Régia - Flor da Noite e Vitória Régia - Flor do Dia. A linha Flor da Noite é composta por Água de Colônia 100ml e 300ml e sabonete 75g e 100g, enquanto a Flor do Dia vêm com Água de Colônia 100ml e 300ml, Loção Hidratante e Sabonete Líquido 250ml, Sabonete 75g e Creme de Mãos 30ml.

"Nesse paraíso verde de águas generosas, encontramos uma grandiosa biodiversidade dentro da maior concentração de floresta tropical do mundo. Em sua composição de paisagens deslumbrantes, reina majestosa a Vitória-Régia, serena e bela representando a estrela das águas.

Essa majestosa flor, que só floresce à noite, espalha sua fragrância cativante pelas águas da Amazônia Singular, suas pétalas se transformam do branco ao rosa intensificando seu perfume floral aquático. Efêmera, ela se despede após ois dias, dando lugar a uma nova flor, cheia de vida, que originou a linha Vitória-Régia de L'Occitane au Brésil."

A Flor da Noite é um floral bem fresco é aquático - não sou especialista em perfumes, mas achei o aroma bem unissex; o flor do dia é um floral cítrico, bem verde. As duas fragrâncias são bem marcantes e diferentes, mas pessoalmente não combinam comigo.

Do Cerrado veio a linha Jenipapo, composta por Água de Colônia 100ml e 300ml, Loção Hidratante e Óleo de Banho 250ml e sabonete 75g.


"Nas vastas savanas que colorem o coração do País, acontece o encontro entre os rios Tocantins, São Francisco e Prata. Nesse território de paisagem particular, respira o Cerrado brasileiro, enfeitado de segredos nativos, árvores de copas frondosas, frutas açucaradas, fauna vigorosa e fantásticos entardeceres. Aqui encontramos a deslumbrante árvore do Jenipapo, cujos galhos abrigam histórias da região.

Nesse cenário suntuoso, floresce a árvore majestosa do Jenipapo, cujos suculentos frutos são conhecidos por suas propriedades protetoras. Suas grandes flores ensolaradas e radiantes pétalas douradas iluminam a paisagem e perfumam o ar com uma fragrância floral-frutada. Ela foi a inspiração da L'Occitane au Brésil para a linha com extrato de Jenipapo típico do Cerrado."

O cheirinho é bem alegre e marcante - outra vez um pouco "escandaloso" demais pro meu gosto.

A última linha vem da Caatinga: Mandacaru.  Além da Água de Colônia 300ml tem Sabonete Cremoso 250ml, Creme de Mãos 30ml, Creme Hidratante 200ml e Sabonete 75g.



"Neste bioma exclusivamente brasileiro, seu nome se deu origem pela vegetação de aparência branca e geralmente seca. O denso tapete de terra batida carrega em si a esperança da fartura trazida pela água nos raros períodos chuvosos. Cantado em cordéis pelos nordestinos, suas narrativas remontam às histórias do bravo povo que vê a vida acontecer no florescer do Mandacaru, a mais típica árvore da região.

Mesmo na solidão, a beleza da Caatinga brasileira se destaca em gigantes flores que, como um símbolo de esperança, resistem a toda a aridez do Sertão. Essa é a história de uma lendária planta, um cacto, cujas flores gigantes de fragrância aveludada desabrocham anunciando a chegada da chuva. A linha Mandacaru da L'Occitane au Brésil, com extrato de Mandacaru típico da Caatinga, celebra a força e a beleza desse símbolo do renascer."

Um floral um pouco mais suave, foi meu cheirinho preferido - um pouco mais confortável de usar, embora ainda seja bem única.

Todos os produtos são feitos no Brasil.

Trecho de entrevista do presidente da L'Occitane no Brasil para o site da revista Veja:


Como surgiu a ideia de criar uma marca para o Brasil?É um projeto inovador que surgiu há dois anos, com o envolvimento de mais de 18 pessoas. É a primeira vez que o grupo fabrica fora da França e tivemos de escolher bem os parceiros com quem iremos trabalhar nesse período no Brasil. É essencial ter pessoas com competência e expertise para entregar produtos com a mesma qualidade que a Provence.
Por que o Brasil foi escolhido para esse movimento inédito?Há paralelos entre a Provence e o Brasil. O nível de qualidade dos ingredientes, os artistas locais (para desenhar as embalagens). Além disso, o Brasil é um país como uma energia única e contagiante que está em seu DNA. E a L'Occitane vislumbrou aqui uma bela história para contar. Da mesma forma que, há 35 anos, a ideia da marca surgiu na Provence, nós pensamos em fazer uma história similar para contar aqui
A criação dessa nova linha no Brasil tem a ver com o peso do país no resultado global da empresa?Não posso falar em resultados no momento porque nossa empresa está listada na bolsa de valores de Hong Kong e, em breve, divulgará seu balanço referente ao ano fiscal terminado em março de 2013. O que posso dizer é que o país representou 5% das vendas do grupo no ano fiscal terminado em março de 2012 - sendo que o volume vendido cresceu 35% em relação ao ano anterior. A operação brasileira de e-commerce, por exemplo, tem crescido 30% anualmente, desde que foi criada, em novembro de 2010.
A nova linha será mais barata do que a importada. O objetivo é concorrer com fabricantes nacionais, como a Natura?Estamos entrando para concorrer não só com as marcas locais, mas também com outras internacionais que estão chegando. A proposta é trabalhar ingredientes únicos com um posicionamento de preço mais atrativo para o cliente final, que, por sua vez, terá um produto brasileiro com a mesma qualidade que o importado da França. O público-alvo é composto pelas classes A e B, mas tem um forte componente aspiracional para a classe C. Afinal, o Brasil é hoje o terceiro maior mercado do setor de higiene e beleza - e possui concorrentes muito fortes. Creio que dentro de 5 anos, a competição será maior ainda. E isso é saudável para o cliente, que terá melhores produtos. 
Como será a produção?Não teremos uma planta. Estamos terceirizando a produção com quatro parceiros do estado de São Paulo altamente qualificados e homologados pela matriz. Nosso produtor de jenipapo está no interior de São Paulo e o de mandacaru, no interior da Bahia. Nossa ideia é que essa produção seja exportada a partir da metade de 2014. Até lá, a linha L'Occitane Au Brésil será exclusividade do Brasil. 
Para conhecer mais sobre a linha ou comprar, acesse o site da marca, aqui.

5 comentários:

Ana Carolina disse...

ai quanta coisa linda! Que lançamento incrível heim haha

Beijoos, Ana Carolina.
http://simplesglamour.blogspot.com
Instagram: @simplesglamour

Rosangela S. disse...

Adoro os produtos da marca!! Bjs!

Janaína Santos disse...

Ainda não usei nada da marca, parece ser ótimos!
Bjs
janamakesesmaltesecia.blogspot.com.br

Lavínia disse...

Parecem ótimos!
tips-foryou.blogspot.com

Rosy Rodrigues disse...

Ainda não conheço a marca, mas os produtos parecem ser de alta qualidade.
Bjus*