segunda-feira, 17 de junho de 2013

Cobaia: Shampoo a Seco Charming - Cless

Desde que eu cortei meu cabelo na altura do ombro (ele chegava no meio das costas antes), por algum motivo desconhecido, ele tem ficado oleoso bem mais rápido - antes eu podia ficar quase uma semana sem lavar que não tinha nem sinal de oleosidade, agora sou obrigada a lavar dia sim, outro não.

Nunca me interessei muito por Shampoo a Seco - a própria ideia de um produto que se passa no cabelo e faz a oleosidade sumir é bem estranha pra mim.
Quando recebi esse produto da linha Charming, da Cless, na minha Glambox de fevereiro, inicialmente não fiquei muito empolgada... mas o que eu tinha a perder testando?



A embalagem é metálica, parecida com as desodorante jato seco, com spray. É bem pequena e leve, com 50ml e 30g - o que torna o produto propício para ser carregado na bolsa. Por ser um produto destinado a amenizar emergências capilares, acho que a ideia da marca era essa mesmo: um produto pequeno pra se ter na bolsa e dar um tapa no visual quando se vai do trabalho direto pra uma festinha e não se tem tempo de usar um shampoo de verdade.

Descrição que veio no cartão da Glambox:

O Charming Sampoo a Seco tem fórmula exclusiva que neutraliza odores e remove a oleosidade dos fios, de forma instantênea, além de prolongar a durabilidade das químicas. A partir de agora, mulheres que possuem raízes oleosas ganham a opção de poder intercalar mais os dias de lavar os cabelos. Vaporize o shampoo sempre nos cabelos secos, aplicando desde a raiz até o comprimento dos fios e massageie até a umidade suavizar. Penteie ou escove os cabelos para um acabamento perfeito.

O cheiro é bem gostoso, mas não fica no cabelo durante muito tempo - o que eu considero bom, já que neutraliza os odores sem deixar um cheiro forte, que incomoda muita gente.

A embalagem rendeu 4 aplicações, no meu cabelo que bate no ombro - o que eu achei pouquííííííssimo.  Se alguém quisesse usar o produto como eles sugerem (aumentando o período entre uma lavagem e outra sistematicamente) precisaria de uma embalagem por semana ou mais, o que é absurdo.

O produto em si é um pó branco bem fininho, que precisa ser bem espalhado. Se você concentrar a aplicação na raiz, por exemplo, ela pode ficar esbranquiçada.

Mas e funciona? A parte positiva é que ele tira o brilho e o aspecto escorrido do cabelo oleoso, dando uma aparência mais alinhada e textura; a negativa é que o cabelo fica duro, sem movimento e desagradável de passar a mão.

Definitivamente não é um produto milagroso como diz a descrição, mas para uma urgência pode ajudar - dependendo do tipo de visual que vc busca. O preço fica em torno de R$12 - considerando que rende umas 4 aplicações, dá R$ 3 por uso, o que é bem razoável.

Alguém ai já testou? O que achou?

15 comentários:

Anônimo disse...

Vi estou louca para testar shampoo a seco, ainda não testei esse.

Gostei da sua resenha, bom saber como foi com vc.

Meu cabelo também é super oleosos

um beijão

winxmake.blogspot.com.br/

Mulher sem Photoshop disse...

Vi, eu usei também e achei que realmente é só pra emergências, como comentei no post. Usar sistematicamente pra aumentar tempo de lavagem é loucura, não precisa, né?
Eu acho que é só pra quando vc não pode lavar o cabelo pra dar aquela saída, e lavar o cabelo assim que puder!
Bjo,

Luciana

Kesia Abreu disse...

Sou mt curiosa em testar shampoo a seco, agora já vi que dessa marca não vale a pena, e render apenas 4 aplicações é mt pouco. Quem sabe de outra marca dê certo...

Bjoos

www.socialgatas.com

Luciane Dias disse...

Oi querida amiga!
Eu faço uso...mas passo muito de leve...pois meus cabelos fica com aspecto pesado...mas vale a pena o investimento sim.
Volte sempre e será muito bem vinda viu!
Beijokas

°. *°* ° Luciane °. *°* °

Blog Diferencial2000
http://diferencial2000.blogspot.com.br
http://www.candylandy.loja2.com.br
http://docesinlove.blogspot.com.br

Unknown disse...

Oii eu acho válido quando você não teve tempo de lavar os cabelos e precisa sair e dar uma melhorada no aspecto dos fios mas acho que não substitui de forma nenhuma a lavagem.
Beijos, Bruna.
http://moranguinhuemake.blogspot.com

Lucy Viana disse...

Amei sua opinião!
Eu tô fora pra 4 aplicações!

Beijos
Compartilhado!

RUDYNALVA disse...

VI!
Dificilmente acredito nesses produtos que dizem ser milagrosos e em relação ao shampoo a seco fico ainda mais com o pé atrás, convenhamos que é bem esquisito...kkk
cheirinhos
rudy

Ana Carolina Oliveira disse...

Nunca testei mas não fiquei com vontade depois de ler sua resenha! Não gostei disso de o cabelo ficar sem movimento e que só rendeu 4 aplicações pra você. O meu cabelo é bem maior, então eu teria que usar um desse por lavagem.. Ah flor, o resultado do sorteio sai depois do dia 15/07

Beijinhos, Garota Inocente

PALOMA SOARES disse...

ixi era doida pra testar, mas dps dessa hehehe =D
boa tarde!!

bjim
http://esmaltechic.blogspot.com

Liz Albuquerque disse...

Eu costumo usar esse tipo de produto para fazer penteados bem elaborados, porque preciso usar os cabelos um pouco mais oleosos para fixar bem, então o shampoo a seca disfarça a cara do cabelo ;)

Passando para desejar um ótimo dia!
Liz<3
The Red Lil' Shoes Blog
http://theredlilshoes.blogspot.com.br/

Cerejinha disse...

Eu ouvi meninas falarem bem deste produto e tenho vontade de testar. Para o corre, corre do a dia parece uma boa sugestão.

Estou seguindo seu blog. Pode me retribuir? Agradeço muito. beijos

http://dayanexc.blogspot.com/
https://www.facebook.com/dayanexcMIP
https://twitter.com/day_xc

Janaína Santos disse...

Gostei da resenha, já usei ele não também não achei milagroso não!
Bjs
janamakesesmaltesecia.blogspot.com.br

Unknown disse...

Tb gostei da resenha, já experimentei o q dá brilho e gostei, mas não confio muito nesses shampoos a seco,rsrs
bjss

Caroline Silva disse...

Eu tenho aqui ainda não testei, e pelo visto nem vou rs Bom da Cless eh o spray pra esmalte e o pro cabelo, finalizante. Bjs.

Unknown disse...

Comprei um shampoo a seco ontem mas não é charming, já estou doida para testar!
Beijos
www.oolhaisso.com