sexta-feira, 24 de maio de 2013

Cobaia: Refined Finish e Foamingly Clean - Benefit

Há tempos eu não fazia nenhuma postagem resenhando cosméticos.  Não que eu não esteja usando um monte de coisas: todos os meus cosméticos acabaram mais ou menos ao mesmo tempo e foram substituídos por outros - a maioria desses novos produtinhos eu não acho que estejam em uso a tempo suficiente pra eu saber seus resultados.

Eu sempre babo pelos produtos da Benefit - embalagens fofíssimas, com referência retrô e produtos de alta qualidade (pelo menos os que já usei). Recebi essas amostras (Creme de Limpeza e Esfoliante) em uma compra que fiz na Sephora, alguns meses atrás. São bem pequeninas, mas como os produtos rendem bastante consegui usar o suficiente pra ter uma boa ideia da qualidade.

Não reparem no estado das embalagens, só quando eu terminei de usar percebi que não tinha fotografado:


Sobre os produtos (descrição da Sephora)

Refined Finish Facial Polish:
Refined Finish Facial Polish é um esfoliante facial para uma pele mais macia. Ilumina a pele, esfoliando gentilmente para purificá-la e ajudar a minimizar a aparência dos poros para revelar sua radiância natural.
Contém argila natural e extrato de alga marinha ricos em minerais, nutrientes e açúcares, conhecidos por limpar e purificar a pele. O ácido glicólico ajuda a suavizar as imperfeições.


Foamingly Clean Facial Wash:
Foamingly Clean Facial Wash é uma espuma suave de limpeza. Formulada para todos os tipos de pele, essa solução se torna uma espuma suave e delicada que limpa efetivamente a pele, removendo a maquiagem e as impurezas. Contém aminoácido e derivados de plantas conhecidos por reter a umidade da pele.
Aplique uma pequena quantidade do produto que seja suficiente para umedecer a pele. Enxágue.


As embagens que vieram pra mim são de papel (tipo os de embalagem de leite), em um verde claro parecido com os das embalagem originais - que são bem bonitas, com tampa que imita rolha.



Eu usei os dois produtos na ordem indicada (primeiro o creme de limpeza, depois o esfoliante), juntamente com o tônico e a loção hidratante da mesma linha, uma vez por semana. O tônico eu já resenhei (aqui) e a loção será assunto pra outro post.

O "sabonete" é bem cremoso e rende bastante. Limpa bem, tira a maquiagem e deixa a pele macia. Como o esfoliante terminou primeiro, usei o creme também sozinho - como ele não é específico para pele oleosa (a minha), não deixou a pele sequinha por muito tempo quando usado separadamente do esfoliante. Acho que pra pele normais ou secas o resultado seria muito melhor. Já no uso combinado dos dois produtos não notei isso.

O esfoliante tem grânulos bem fininhos, muitos deles. Bem fácil de espalhar, esfolia muito bem e deixa a pele lisinha lisinha. Não é o tipo de esfoliante de uso diário, já que é bem potente - o uso semanal já o suficiente pra manter a pele limpinha. Após o uso minha pele ficava vermelha, mas isso é normal e sumia assim que a pele era hidratada.

O esfoliante acabou beeeeem antes do creme de limpeza - mas isso não significa que os dois não tenham um rendimento ótimo. Pra vocês terem uma noção, usei o esfoliante semanalmente por cerca de 3 meses até acabar e o sabonete rendeu mais umas 15 aplicações depois disso. A embalagem full size deve durar horroooooooores.

Com o uso contínuo notei minha pele mais lisinha, suave e luminosa - não só após a aplicação. Não notei diferença no tamanho dos poros nem na oleosidade.

Achei os produtos maravilhosos (especialmente o esfoliante), mas sinceramente não acho que compraria eles, já que existem opções bem mais em conta específicas para o meu tipo de pele - agora pra uma pele ressecada e sem vida acho que é um bom investimento. O Refined Finish Facial Polish custa R$ 114 (130g); o Foaming Clean Facial Wash R$ 109 (130g) - ambos na Sephora.

14 comentários:

Mulher sem Photoshop disse...

Da Benefit até hoje eu só usei produtos de make, ainda não conheço a linha de pele, mas já li muita resenha boa sobre eles. Quando eu puder com certeza quero usar também!
Bjos,

Luciana

Luciane Dias disse...

Olá querida amiga com esta!
Esta linha é maravilhosa
Passando para te desejar um restinho de dia cheio de paz
Volte sempre
Beijokas

°. *°* ° Luciane °. *°* °

Blog Diferencial2000
http://diferencial2000.blogspot.com.br
http://www.candylandy.loja2.com.br
http://docesinlove.blogspot.com.br

By Paloma Soares disse...

Boa tarde
adorei a resenha

Fique com Deus, bjim Pink
WWW.bypalomasoares.blogspot.com.br

Ana Chamilete disse...

Que legal, eu não conhecia esse produto da Benefit ainda. :) Um beijão e até mais.

www.queridaga.com

luci disse...

Adorei os produtos
beijos

Baú de Tendência disse...

Eu não conhecia .. já fiquei interessada no produto .. beijos

Unknown disse...

Nunca usei os produtos dessa marca. A minha pele é meio seca, então, acabo usando bastante hidratante mesmo.

Beijos!

Beatriz Nathaly disse...

Ainda não conhecia o produto, mas fiquei bastante interessada!

Um beijo.

Beatriz - @escrevendomundo
www.escrevendomundos.com

Anônimo disse...

Oii
Não conhecia, gostei
bjs
http://cosmeticosbelezasaude.blogspot.com.br/

Unknown disse...

Adorei a resenha, estou em busca de um esfoliante! Quem sabe eu me arrisco!

Beijinhos, beijinhos!
Tamiris Bockmann!

Unknown disse...

Oi Vi! Vim retribuir suas visitinhas lá no acervo...
Você acredita que não tenho nenhum produtinho da benefit?!

Beijocas

www.acervofeminino.com

Ana Paula Fuentes disse...

Sou louca pra testar algo da marca,só preço que acho muito caro no brasil e principalmente na Sephora :/

http://www.gobelezando.com/

Coqueluxos disse...

Adoro esfoliantes... já seguindo por aqui!! Bjokas

Jane disse...

Preciso conhecer ,amo esfoliantes e cremes de limpeza!!
Bjoo