quarta-feira, 3 de abril de 2013

Desfiles: SPFW Verão 2013/14 Têca

O 5º e último dia dessa edição da São Paulo Fashion Week foi o que mais me agradou, com uma profusão de vestido dramáticos e conceituais. Apesar de ter gostados de elementos de todos os desfiles do dia, o meu preferido foi de longe o da Têca - marca que nunca tinha me chamado muito a atenção.




A estilista Helô Rocha teve como inspiração as porcelanas antigas, com seus padrões rebuscados (vasos chineses, azulejos portugueses, louças pintadas a mão...), criando uma coleção profusa em estampas, que variaram das clássicas flores e listras aos arabescos - além de vários bordados feitos a mão.


Os tecidos utilizados foram o georgette, o organdi de algodão, o crepe de chine e o surah de seda - em geral tudo muito leve, esvoaçante e, em alguns casos, transparente.
As cores também foram baseadas nas porcelanas: muito branco, preto e diferentes tons de azul.



As bolsas de azulejos portugueses foram o acessório mais lindo da temporada toda - e os sapatos "rendados" não ficaram muito atrás.
Em uma temporada de moda verão onde as roupas não foram "tão verão assim", o desfile da Têca não fugiu muito da regra - embora as peças possam ser usadas no calor, elas transitam facilmente ao inverno também, então ninguém precisa esperar atééééé o final do ano para usar as maravilhosas estampas da marca (a do vestido acima foi minha preferida, e apareceu também em outras peças, como esse casaco abaixo, bem estruturado e com um corte clássico).






O desfile pode ser assistido no link.

O que acharam do desfile? Usariam?
O que acharam dessa temporada do SPFW como um todo?

5 comentários:

Bete Ovando disse...

A proposta da marca ta bem legal, nada mto fora do comum, cores e combinações usaiveis.

Ana Carolina disse...

Que looks lindos, amei o vestido da ultima foto!

Beijoos!
http://simplesglamour.blogspot.com

JACQUE disse...

Eu gostei muito, principalmente do listrado ;)
Bjokas milll!!!
www.meninastricoteiras.com.br

Rosy Rodrigues disse...

A marca mostrou uma tendência prática, bonita e , principalmente, usável em nosso dia a dia.
Gostei da combinação de cores e formas.
Ótimo post.
Bjus*

Jane disse...

Sabe que eu curti!! São belos looks!