terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Red Carpet: Tendências Oscar 2013

Eu assisti ao Red Carpet do Oscar 2013 pelo E!, e antes das celebridades começarem a chegar, as apresentadoras "previram" que pelo sol e clima agradável seria um evento com muitos vestidos coloridos - não podiam estar mais enganadas.
Não que não tenha havido nenhuma cor: Reese Witherspoon estava de azul, Jennifer Aniston de vermelho... e todo o resto do arco-íris também estava presente. Mas o que realmente chamou a atenção e vestia a maior parte das grande estrelas foram duas tendências bem diferentes: os tons clarinhos de nude e os metálicos.

Começando pelo Nude:



Jessica Chastain, uma das primeiras a chegarem no evento, usava um Armani Privê nude, cheio de aplicações e colado ao corpo. A maneira como as aplicações foram colocadas no vestido acentuaram as curvas do corpo da moça, que estava com um cabelo clássico e um batom vermelho no tom exato. O cabelo ruivo e o vestido longo colado remetem um pouco à Jessica Rabbit, mas essa Jessica da foto tem uma elegância natural que impede o visual de ficar excessivamente sexy.
Ela disse à reporter do E! que sua inspiração na hora de escolher a roupa foi o glamour da antiga Hollywood, e que o vestido pra ela tinha muita cara de "Happy Birthday Mr. President" - e tem mesmo. Pra mim ela estava deslumbrante.
Muita gente reclamou dizendo que por ela ser bem branquinha e com cabelos ruivos ficou tudo da mesma cor, apagado. Mas é só olhar pra foto e ver que não tem nada apagado - se a maquiagem tivesse uma boca nude, talvez ficasse mesmo. Se ela ficaria melhor com o mesmo vestido em outra cor, tipo um verde esmeralda ou vinho? Talvez, mas não seria um vestido "Happy Birthday Mr. President" daí.


Não sou das maiores fãs de tule, mas com o vestido da Octavia Spencer acho que outro material não funcionaria. Ele tem tudo que dizem que não funciona pra pessoas mais cheinhas: cor clara, volume, aplicações... E tá aí pra provar que essas regras todas são feitas para serem quebradas. É tudo uma questão de experimentar a roupa e fazer os ajustes necessários para o caimento ficar perfeito. Ficou delicado (mas não de um jeito inapropriado pra idade da atriz) e chique. A cor ficou linda na pele morena e o detalhe sobre o busco escondeu os braços gordinhos. Se fosse um tomara que caia, teria ficado beeeem estranho. Vestido perfeito para a Octavia.


Amanda Seyfried usou um vestido Alexander McQueen, coberto com aplicações que para mim se parecem com folhas. Ela foi outra que já vi muita gente criticando que estava monocromática demais. Eu com certeza ficaria ridícula com uma roupa assim, mas pra ela que estava com todos os fios de cabelo no lugar, maquiagem perfeita, pele perfeita e toda do mesmo tom, ficou lindo! Se todas as pessoas clarinhas e de cabelos claros não pudessem usar um vestido claro, sem nenhum contraste, um boa parte das noivas ficariam feias... O problema pra mim com esse tipo de look é que qualquer defeitinho na roupa, qualquer caimento errado fica muito aparente, então é preciso muito cuidado. Amanda estava impecável.

A Anne Hathaway também estava vestido um tom de nude... mas embora ela não estivesse exatamente feia, achei o vestido meio simples demais e por isso não vou comentar sobre ele.

Não acho que essa tendência do look completamente nude seja pra todas, não acho mesmo. Mas se a pessoa está com a pele bem feita, bem maquiada, com o cabelo bem feito e com um vestido com o corte perfeito pro corpo dela como as três atrizes acima, é só se jogar. Todas essas regras de "não pode usar essa cor" deixam a moda muito limitada, tirando a oportunidade da pessoa experimentar e se divertir com o muuundo de possibilidades que o arco-íris oferece. É só olhar no espelho e ver como ficou.

Achei muito fofo quando a Jennifer Lawrence foi chamada pra receber o Oscar de melhor atriz, fazendo a maior cara de boba e caindo na escada de tão emociada.
Muuuuuuita gente achou que ela estava linda com o enooorme vestido Dior. Eu não fui uma delas, e não teve absolutamente nada a ver com a cor.


A cor tava linda na pele dela, os acessórios estavam lindos (especialmente o colar de brilhantes fininho usado pra trás), o cabelo estava perfeito e a maquiagem também - até aí tudo maravilhoso. Antes de falar do caimento, é só olhar pra foto e perceber que falta uma coisa: um véu. Todo esse volume e calda faz com que ele remeta imediatamente a um vestido de noite, e isso já seria erro suficiente.
Não é a primeira vez que a atriz escolhe um modelo tomara que caia com cintura caída - acontece que esse modelo não valoriza em cada o corpo dela. Pra começar o decote está muito embaixo, deixando os seios no lugar errado (imagino que por causa do peso da roupa). Mesmo se ela puxasse o vestido pra cima, ela tem ombros bem largos em relação ao tamanho da cintura, e tomara que caia só realça isso. Um vestido com decote V deixaria ela muuuito mais feminina. Enquanto isso, a cintura caída faz o quadril dela parecer ossudo, o que também não é exatamente bonito.
Enfim, o vestido funcionaria muito bem para uma noiva com um corpo de formas bem delicadas e curvas suaves, mas não pra Jennifer Lawrence no Oscar.

Pra não ficar muito longo, vou deixar pra falar sobre os tecidos metálicos em outro post.

O que vcs acharam dessa chuva de vestidos nude no Oscar? Acham que essa tendência pega nos casamentos e bailes de formatura mundo afora?

3 comentários:

Nathy disse...

Não assisti ao Oscar, mas já fui conferir os vestidos das famosas!! Gostei dos nudes tb, apesar de gostar dos mais coloridos!!

Simples Glamour disse...

Jessica arrasou demais na escolha do vestido e da maquiagem né haha

Beijoos!
http://simplesglamour.blogspot.com

By Alcione disse...

Eu quero casar como vestido da Jennifer Lawrence.