segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

Cobaia: Solar Expertise Icy L'Oreal FPS 30

Eu trabalho ao lado de uma janela, que pega sol pela manhã... mesmo tendo persiana, sempre passa alguma coisa de Sol, então preciso MESMO usar protetor solar diariamente. Tenho várias amostras, de várias marcas diferentes - algumas recebi em caixinhas GlossyBox, outras ganhei da Sephora e outras meu namorado me deu (a mãe dele ganhou se uma farmácia). A primeira amostra que eu testei foi do protetor solar da L'Oreal Solar Expertise Icy, com FPS 30.

Uso protetor solar da L'Oreal faz tempo, e sempre achei eles bons, então estava curiosa para testar essa novidade da marca, que promete efeito refrescante na pele.

Sobre o produto:
Solar Expertise Icy Protection é uma nova linha de loções que combinam a proteção avançada contra os raios UVA/UVB com frescor imediato e hidratação intensa. Sua fórmula oferece uma proteção de amplo espectro contra queimaduras solares e envelhecimento precoce. Contém duas vezes mais agente hidratante. Sua textura é oil free para uma rápida absorção. Sua pele fica protegida, fresquinha e hidratada.
Solar Expertise possui uma tecnologia de proteção solar patenteada, o Mexoryl SX e XL*, que associa filtros orgânicos a filtros minerais, garantindo uma proteção de amplo espectro balanceada contra os raios UVA (responsáveis pelo envelhecimento da pele) e UVB (causadores das queimaduras solares).



O protetor solar é bem fluído, de um verde azulado cremoso. Ele "gruda" na pele, por isso precisa ir aplicado aos poucos (se encher a mão de produto pra ir espalhando, ele vai ficar concentrado na parte de pele que vc encostar primeiro). Logo que passa realmente dá uma sensação refrescante, mas depois... Eu achava que nem se produzia mais protetores solares tão grudentos. Eu usei ele por uma semana, nos braços, e quase todos os dias tive que tomar banho no intervalo do almoço porque não dava pra aguentar o grude que minha pele ficou. Ele é ASSUSTADORAMENTE grudendo, infinitas vezes pior que a versão regular da marca.
Nem sei como que eu tive coragem de usar durante uma semana inteira.
Dando uma olhada por cima em outros blogs na internet vi que tem MUITA gente reclamando desse grude do protetor, que na embalagem se diz Oil-Free...

Um comentário:

Simples Glamour disse...

Ja usei esse protetor e eu até que gostei, apesar de já ter experimentado melhores

Beijoos!
simplesglamour.blogspot.com