sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

Cobaia: Loção Protetora Solar Carambola FPS 30, da Sol de Janeiro


Essa amostra da Loção Protetora Solar Carambola FPS30, da Sol de Janeiro, eu recebi em uma compra que fiz na Sephora.
No sachê vieram 8 mls, o que é suficiente para uma aplicação de corpo inteiro - pra mim, que usei apenas nos braços no dia-a-dia, rendeu 3 aplicações.


Sobre o produto, no site da marca:


Sinta o aroma leve e refrescante da carambola enquanto sua pele está protegida dos raios prejudiciais do sol. Nossa linha Posto Protect – Loção Protetora Solar Carambola garante um bronzeado uniforme. Disponível nos FPS 15, 30 e 50, conta com uma fórmula muito leve que se espalha facilmente na pele.
Ao contrário daquela sensação grudenta deixada pela maioria dos protetores solares, Sol de Janeiro deixa sua pele mais suave, lisa e hidratada.
Lembre-se sempre: sua pele é nossa praia. De verdade.
Principais Ingredientes:
  • Algas Douradas, cultivadas nas águas de Ilha Grande, eAlgas marronsdo Atlântico Norteprotegem contra danos do sol, hidratam e também funcionam como excelente antiestresse celular.

  • Turmalina rosa oferece amplo espectro de proteção contra os raios UVA, UVB e infravermelhos.

  • Tecnologias avançadas oferecem tudo o que é necessário para uma proteção excepcional e também a melhor prevenção contra os danos e envelhecimento precoce da pele.

  • Café verde, açaí, cupuaçu, castanha do Brasilcontêm compostos antioxidantes e fito-elementos que nutrem, protegem e diminuem os sinais de envelhecimento da pele.

  • Emulsionantes naturais de oliva, com baixo potencial de irritabilidade, ajudam no espalhamento e na absorção rápida do protetor solar na pele.


A textura é bem comum (um creme fluído) e a cor é branquinha. O cheiro é bem agradável, embora não tenha sentido carambola nenhuma.
Gostei bastante da ideia da marca, de usar produtos naturais de origem brasileira, valorizando nossa bio-diversidade - além disso, a não existência de minerais e parabenos na fórmula minimiza a chance de reações alérgicas.

A Sol de Janeiro sempre me pareceu uma marca bem conceituada e premium: já vi muita gente falando bem e os preços são acima da média dos protetores solares mais usados (na Sephora, a embalagem de 130ml custa R$41).

O protetor espalha bem fácil, não acumulando todo na primeira parte que a gente encosta, como acontecem com alguns. Agora já quanto a não ficar grudento... ficou grudento SIM. Não tanto quando o L'Oreal Icy, mas achei ele pior nesse quesito do que o Cenoura e Bronze.

Não vejo necessidade em investir em um produto que custa o dobro do preço quando conheço uma opção mais confortável na minha pele. Já para quem tem pele seca ou sensível, acho que seria uma ótima opção.

4 comentários:

Simples Glamour disse...

Nunca tinha ouvido falar do produto mais até que gostei da resenha haha

Beijoos!
simplesglamour.blogspot.com

Unknown disse...

Vou guardar a dica.
Aqui e Portugal é muito frio esta época!
Boas festas e beijos
seguindo para saber mais novidades!
http://sweetbulunga.blogspot.pt/

By Paloma Soares disse...

olá
nunca tinha visto esse produto
bom final de semana!!

Fique com Deus, bjim Pink
WWW.bypalomasoares.blogspot.com.br

Anônimo disse...

Oii
adorei a dica, não conhecia esta marca
bjs feliz natal
http://cosmeticosbelezasaude.blogspot.com.br/