segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

Cobaia: Clinique Acne Solutions - Emergency Gel-Lotion Intensif

Já faz teeeeempo que eu comprei esse Gel Secativo da Clinique, linha Acne Solutions, numa loja Sephora nos EUA.

Mesmo o produto sendo pequeno, dura bastante, já que é para ser aplicado apenas sobre as espinhas.

Sobre o produto:

Clinique's medicated troubleshooter with benzoyl peroxide helps clear stubborn, recurring blemishes. Unclogs bacteria-filled pores, controls oil, reduces redness. Note: Recommended daily use of sunscreen in conjunction with this product. HOW TO USE: Apply thin layer directly to affected area 1-2 times daily. Start with one application daily, then gradually increase to twice a day, if needed, or as directed by a doctor. If bothersome dryness or peeling occurs, reduce usage. 0.5 oz. - Color: No Color

Não encontrei descrição do produto em português, nem nenhuma loja brasileira que o esteja vendendo. Traduzindo superficialmente, o gel secativo tem na forma Benzoyl Peroxide, que ajuda a acabar com aquela acne teimosa, que insiste em voltar. Ele desobstrui os poros, mata as bactérias que causam a acne, controla a oleosidade e reduz a vermelhidão. É recomendando o uso em conjunto com um protetor solar e deve ser aplicado na área atingida entre 1 e 2 vezes por dia, começando gradualmente para evitar alergias e ressecamento.


Ele cumpre o que promete? Na minha pele a resposta é NÃO. Apliquei diversas vezes quando uma espinha resolveu aparecer e ela continuou ali, feliz da vida. Além de não ter tido nenhuma ação antibacteriana e secativa na minha pele, deixou a área onde apliquei avermelhada, o que faz a acne se destacar ainda mais.
Não achei o produto a venda no Brasil para verificar o preço, mas levando em consideração quanto normalmente custam produtos da Clinique, é um péssimo custo benefício.

A loção secativa da Clean & Clear é beeeeeeeeeeeem mais barata e acaba com as espinhas de um dia pro outro normalmente, então não vejo porque investir no produto da Clinique.

Um comentário:

Oolha isso disse...

Nossa, achei que seria muito bom esse produto. É bom saber que o Clean & Clear é melhor e mais barato!
beijos
http://oolhaisso.blogspot.com.br/