terça-feira, 18 de dezembro de 2012

Eu li: Opúsculo

Pedi esse livro no Skoob... já tinha ouvido falar bem dessas poródias feitas pela The Harvard Lampoon, e resolvi ver como que era.

Não li a série Crepúsculo nem olhei nenhum dos filmes, então não sei dizer o quanto a história desse livro é similar ou não com o original.

Texto da parte da contra-capa:

"Sobre três coisas eu estava absolutamente certa. Primeira, Edwart talvez fosse, muito provavelmente, minha alma gêmea. Segunda, existia uma parte do vampiro dentro dele - que eu presumia que estivesse completamente fora de seu controle - que queria me ver morta. E terceira, eu incondicionalmente, irrevogavelmente, impenetravelmente, heterogeneamente e ginecologicamente desejava que ele tivesse me beijado."
Nesta hilariante paródia do bestseller Crepúsculo, de Stephanie Meyer, a pálida, desajeitada e obcecada por não humanos, Belle Goose não resiste aos encantos do super incomum, misterioso, fogoso e nerd, Edwart Mullen. Belle chega a Switchblade decidida a viver experiências anormais e logo passa a observar estranhos acontecimentos nesta pequena cidade fora do mapa. Edwart salva Belle de uma bola de neve voadora, que misteriosamente se derrete em seu corpo. Tais eventos bizarros levam-na a uma dramática revelação: Edwart só pode ser um vampiro. Mas como ela poderá convencê-lo a mordê-la se ele parece ter tanto medo de garotas? Como Belle poderá finalmente se transformar em sua noiva eterna?

Bem... a história em si tinha potencial de ser engraçada. Uma adolescente desajeitada e meio maluca que cisma que um garoto nerd é um vampiro, e não vê a realidade da maneira como é. O grande problema é que esse livro tenta DEMAIS ser engraçado, e acaba sendo apenas enfadonho.
Sabe aquele amigo que quer ser engraçado e faz piadas o tempo todo sobre coisas quaisquer e acaba ficando chato?
Pra não desmerecer completamente o livro, talvez a versão original em inglês fosse melhor e esse livro tenha problemas de tradução.
Eis o único trecho que me fez sorrir:

Digitei uma simples palavra: "vampro". O Google perguntou: "Vocês quis dizer vampiro?" Eu disse que sim.
Sent-me estupefata e confusa com os resultados: "Nosferatu", "Treinamento de verão Buffy", "O princípio de romance de Kristen Stewart", "O sol da meia noite vazou", "Robert Pattinson excelente cantor de blues".
Estranho. O que qualquer dessas coisas tinha a ver com vampiros? (...)

Um comentário:

Simples Glamour disse...

Parece ser ótimo, vou ler depois haha

Beijoos!
simplesglamour.blogspot.com