segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

Mais saudável, mais magra - parte 5

As vezes pode parecer que essas mudanças pequenas que a gente faz na rotina não têm ou terão impacto significativo no nosso peso e saúde. Mas é só aguardar algum tempo que vc começa a ver os resultados: desde que comecei o "projeto", emagreci 2 quilos sem grande esforço físico e sem passar fome nenhuma.
Dois quilos pode não parecer muito, mas até minha mãe (minha maior crítica) já disse que da pra notar a diferença até no meu rosto.
Ainda faltam 5 quilos pra voltar ao meu peso ideal e, mais importante, minhas taxas de colesterol e triglicerídeos devem ainda estar altas, mas isso mostra que não existe falta de tempo que justifique não cuidar da saúde, pois cada mudança, por mais pequena que seja, sempre gera resultados no longo prazo.
Sem contar que é muito mais fácil manter o ritmo quando se muda a rotina gradualmente do que quando se faz grandes sacrifícios.
Existem alguns bons hábitos que eu costumava ter e, por algum motivo desconhecido, abandonei. Um deles é...

CARREGAR SEMPRE UMA GARRAFA DE ÁGUA

Eu costumava tomar muuuuuita água, e sempre tinha minha garrafinha junto. Por preguiça ou esquecimento, parei de fazer isso.
Não sei se todo mundo é como eu, mas quando não vejo água, não tenho sede - então basta ter a garrafinha na bolsa ou sobre a mesa que rapidinho ela ta vazia.
Todo mundo ta careca de saber que beber bastante água é importante para regular as funções do organismo e que quanto menos água se toma, mais o corpo retém o pouco de líquido que recebe, o que deixa a gente inchada, mas não custa repetir, já que muuuuuuuuuuuuitas pessoas não bebem toda água que deveriam.

Beber água também é bom pra pele, já que a gente sua mais e assim elimina com maior facilidade as toxinas do corpo.

Ah, e não se deve esperar estar efetivamente com sede pra tomar água, já que o ideal é EVITAR que o corpo fique desidratado, e se vc está com sede é porque seu organismos já esta sofrendo os efeitos da falta de água.

Para ler mais sobre o "projeto".
Parte 1: ACORDAR MEIA HORA MAIS CEDO TODOS OS DIAS E TOMAR MEU CAFÉ COM LEITE EM CASA
Parte 2: RESTRINGIR O REFRIGERANTE AOS FINAIS DE SEMANA
Parte 3: COZINHAR MINHAS PRÓPRIAS REFEIÇÕES
Parte 4: INCLUIR EXERCÍCIOS LEVES NA ROTINA

Um comentário:

Ana Carolina disse...

Vou seguir a sua dica, é preciso estar em forma pro verao ne haha

Beijoos!
simplesglamour.blogspot.com