quinta-feira, 1 de novembro de 2012

Desfiles: Tufi Duek - SPFW Inverno 2013

A coleção desfilada pela marca Tufi Duek na edição Inverno 2013 da São Paulo Fashion Week foi inspirada no filme "Os Pássaros", de Alfred Hitchcock - filme que eu gostei bastante. O estilista responsável pela coleção foi Eduardo Pombal, e o desfile aconteceu na segunda feira.

Foi um desfile bem sexy, meio dominatrix, com muito couro, preto e corpetes. A referência mais literal ao filme foram as penas, que apareciam em vários looks.


As sandálias sobem as pernas, com amarrações que lembram corselets.


Não gostei dos cabelos pretos com franjinha, me lembraram o penteado de um personagem de "Blade Runner". Na verdade o desfile como um todo me lembrou muito mais "Blade Runner" que "Os Pássaros". A modelagem desses dois primeiros vestidos não me agradou nem um pouco, não valorizou em nada o corpo das modelos.


O desfile também mostrou uma alfaiataria impecável, como nesse blazer acinturado de abotoamento duplo.


Também apareceu um tom de vinho, além de couro recortado a laser.


O vermelho também estava lá - todas as cores compondo uma paleta bem sexy. Os acessórios eram todos pretos e as roupas monocromáticas.


Um blazer do exato mesmo modelo do preto usado com saia de penas aparecer também em couro vermelho trabalhado, em um terno todo de couro (bem difícil de usar) com calça boca de sino.


Os paetês também estavam lá, mas de um jeito relativamente sóbrio, formando um efeito molhado parecido com o de um vestido do Elie Saab que a Katty Perry usou.


Esse couro texturizado apareceu em várias roupas. Achei o modelo desse vestido muito interessante, pois o torso lembra um pouco um vestido vitoriano, mas com uma abertura moderna moderna na saia e um material meio futurista.


Adorei a estampa de pássaros, que veio na única peça branca do desfile. Uma jaqueta nessa estampa seria um sonho!

Também teve couro com aparencia molhada, lã verde musgo, paetês com efeito furtacor, renda... muita coisa.

Não achei a coleção muito coesa, tirando a paleta de cores. Muitos cortes e materiais diferentes, como peças malucas com peles x terninho de couro vermelho x pseudo-terno de lã verde. Não é um problema das peças em si, mas da maneira como elas foram combinadas para montar o desfile... se tivesse desfilado um número menor de peças, talvez fizesse mais sentido.

Você pode assistir ao desfile no UOL mulher.

2 comentários:

Simples Glamour disse...

Que looks ousados, adorei!

Beijoos!
http://simplesglamour.blogspot.com.br/

Unknown disse...

Achei esse desfile lindo! Amo
Hitchcock!!!

Beijinhos, beijinhos!
Tamiris Bockmann