segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Sustentabilidade: Viena

Na revista Planeta do mês de outubro achei uma reportagem muito interessante sobre como grandes cidades podem se tornar mais sustentáveis. A cidade-exemplo da reportagem era Viena.
Na cidade, apesar da recessão econômica, as passagens anuais do transporte público foram baixadas para estimular a opção pelo transporte coletivo.
Já em 1989 a cidade já demonstrava grande preocupação com a qualidade de vida de seus moradores, quando convidou um artista underground para reformar uma antiga usina de incineração, que junto com um visual mais jovem e urbano, recebeu um moderno sistema de purificação de emissões e começou a utilizar a emergia obtida para o aquecimento de residências.
Além disso, a cidade é exemplo em quantidade de áreas verdes, que podem ser amplamente aproveitadas pela população, e o rio Danúbio foi limpo e agora serve como balneário.
Para mais detalhes sobre todos os projetos desenvolvidos na cidade, vc pode ler a reportagem na íntegra no site do Projeto Sustentabilidade, da Editora 3.

Um comentário:

amofloresdetecido disse...

Oi flor tem selinho para vc no meu blog. Bjss
Vi
http://amofloresdetecido.blogspot.com.br/