quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Respondendo... Como cuidar de cabelos tingidos de vermelho

Os cabelos ruivos não estavam muito em alta (pelo menos segundo as revistas de moda), mas voltaram com tudo na último inverno. Pra quem gosta de seguir tendências e pintou o cabelo em algum tom de vermelho recentemente ou está pensando em ficar com cabelos de fogo, o verão é uma época bem complicada, já que essas cores desbotam bem mais fácil, deixando o cabelo ressecado, opaco e alaranjado.
Sol, maresia, cloro da piscina e maior número de lavagens semanais, tudo isso contribui para mandar embora toda a vivacidade da cor e junto a saúde do seu cabelo. Como ficar pintando o tempo todo não é uma boa opção, já que maltrata muito o cabelo, no verão são necessários cuidados extras.

Pra quem quer mudar a cor dos cabelo agora, talvez seja melhor esperar esperar até o final do verão, já que a cor vermelha tem mais dificuldade de aderir aos fios e no início é necessário um tempo de espera curto entre uma coloração e outra para o cabelo atingir a cor que vc deseja - e toda essa química combinada com sol+praia+piscina pode deixar o cabelo fraco demais.

O uso tópico de queratina e/ou outro reconstrutor capilar é importante para selar as cutículas e manter a cor viva por mais tempo. Hoje em dia existem muitos produtos ótimos pra se usar em casa, já que a cosmética capilar avançou muito nos últimos anos, mas se o seu cabelo já é ressecado é sempre bom realizar um tratamento profissional, em um salão.




Muitos profissionais recomendam o uso de água mineral ou termal para lavar os cabelos no verão, retirando o cloro... eu pessoalmente não acho isso muito prático. Agora o uso de protetor solar capilar pra ir à praia ou piscina é essencial. Para o dia-a-dia, as linhas de shampoo/condicionar específicos para o verão já proporcionam proteção solar suficiente.

Quem tem o cabelo tingido precisa fazer hidratação com mais frequência, pelo menos de 15 em 15 dias. Como o cabelo vermelho fica ainda mais frágil, é uma boa ideia a hidratação semanal, com um produto especifico para cabelos com química ou ressecados. A hidratação e a reconstrução não são substitutas, mas trabalham juntas. Eu intercalo o uso de reconstrutores e hidratantes, utilizando cada semana um deles, mas um profissional pode indicar melhor a cada um qual a necessidade específica dos seus cabelos.

Se mesmo assim seu cabelo desbotar, ao invés de pintar novamente passe um tonalizante, que reaviva a cor sem ressecar tanto o cabelo.



Lembrando que os shampoos de limpeza profunda levam a cor embora, então evite! Eu uso uma semana antes do retoque apenas.

2 comentários:

Patty Araújo disse...

Queria falar com tu, e não tem Email visível no seu perfil.
Tu me retorna? prometo que é algo bom.
Beijocas
Paty
www.eitotestando.com

Ana Carolina disse...

Dicas infalíveis! haha

Beijoos!
http://simplesglamour.blogspot.com.br/