quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Esmaltando: retornando ao mundo dos esmaltes

Primeiro post de esmaltes do blog!
Há uns dois meses atrás, resolvi parar de tirar a cutícula. Minhas unhas andavam fracas, descamando muito, e as cutículas cresciam rápido e ficavam ressecadas. Já sabia que não se tratava de nenhuma deficiencia de vitaminas, e também não era falta de fortalecedores e cremes, então resolvi parar.
Durante esses dois meses, passei muuuuuuito hidratante na mão (mãos e unhas de Castanha da Natura) e meu Hard as Nails da Sally Hansen.
Aos poucos a situação foi melhorando, mas parei de usar esmaltes completamente, pra não danificar as unhas com os solventes e, principalmente, porque não conseguia deixá-las crescer e não achava elas bonitas.
Agora que já estão mais fortes e já me acostumei com o visual delas com cutícula, decidi que estava na hora de voltar a pintá-las.

Resolvi recomeçar com algo discreto e charmoso, e o escolhido foi a Colorama na cor Anel de Ouro.

Na luz artificial

A cor é um dourado discreto, mas bem brilhoso. Uma camada só já é suficiente para cobrir toda a unha.
Usei sobre o Hard as Nails e depois tirei o excesso do contorno da unha com palito, algodão e removedor.

Na luz natural do fim da tarde

Como dá pra ver pelas fotos, ainda não tenho habilidade pra não pintar a cutícula junto, já que a primeira vez que pinto a unha com a dita cuja no seu tamanho natural.
Vou continuar com esmaltes clarinhos até me acostumar e reaprender a pintar.
E vcs, gostam desse tipo de esmalte?
Alguém mais já teve problemas de unhas fracas ou parou de tirar a cutícula?
Abraços!

Um comentário:

Ana Carolina disse...

super delicado né! haha

Beijoos!
http://simplesglamour.blogspot.com.br/