quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Sites para troca de livros

Para quem gosta de ler, os sites de trocas de livros são ótimos... permite que vc mande um livro que não tenha gostado tanto ou simplesmente não pretenda ler mais e receba em troca pontos para trocar por outros livros. Eu faço parte de dois: o Skoob e o LivraLivro.
Sobre as vantagens e desvantagens dos dois:

SKOOB
Mais do que um site DE trocas, é uma rede social de leitores COM trocas, totalmente interligada ao facebook. Você pode adicionar todos os livros que tem, o que já leu, o que pretende ler... e marcar os livros que tem disponível para troca. A grande desvantagem é que as trocas estão bem lentas, vc espera e espera e espera e nada de ninguém solicitar algo. É até mais comum a troca direta entre usuários do que a utilizando pontos.

LIVRALIVRO
Esse sim é um site específico para trocas, e o fluxo de livros é grande. Não gostei muito do sistema de qualificações... sem contar que fiz uma pergunta mais de mês atrás e nenhum organizador nunca respondeu. Mas fora isso, é bem eficiente. Só dificil é conseguir o livro que vc realmente quer, pois os mais populares são anunciados e 0,2 segundos depois já foram.


Para informações específicas sobre os sites, acesse os mesmos: Skoob e LivraLivro.

Um comentário:

Ruiva Cohen disse...

Estes eu não conhecia; Costumo usar muito e adoro o www.trocandolivros.com.br

beijo