terça-feira, 24 de julho de 2012

Gola Peter Pan

Uma "novidade" (entre aspas, pois a moda é cíclica e tudo que está em voga hoje já esteve em outro momento, mesmo que com alterações) que tem tudo a ver com meu estilo são as golas tipo Peter Pan (com destaque para as avulsas, que podem ser utilizadas com todo tipo de roupa dando um toque super especial.

Fonte: capricho.abril.com.br


As minhas preferidas são as de pérolas, couro e os colares em metal que seguem formato de gola. O único porém é que, por normalmente serem cheias de pedrarias e aplicações, elas podem ser pesadas, o que torna o uso bastante desconfortável.

Existem vários vídeos no youtube mostrando como fazê-las... pena eu não ter muitas habilidades manuais. No http://www.youtube.com/watch?v=tVCs54-gqjE você pode encontrar um tutorial do modismoNet.com ensinando a fazer uma muito bonita, e o mesmo modelo pode ser usado para fazer golinhas em outros materiais e com diferentes aplicações...
O Blog La Isla Bonita também mostra um tutorial de como fazer uma gola, toda coberta de pérolas (no link http://www.laislabonita.com.br/2012/07/diy-gola-peter-pan.html)
Uma outra idéia é pegar uma camisa velha do namorado/marido/pai/irmão/filho, cortar a gola e fechar com um broche bem bonito e feminino
Atrizes Natalie Portman, Carie Mulligan e Michelle Willians usando a gola peter pan no Red Carpet. Fonte: reprodução

Nenhum comentário: